Orientação Vocacional
em Santo André
Qual o objetivo da
Orientação Vocacional
A Orientação Vocacional tem como finalidade analisar interesses e aptidões específicas e gerais em busca de auxiliar no processo de escolha profissional. Através deste tipo de atendimento serão reveladas tendências e possibilidades que facilitarão a tomada de decisão.
É natural que haja dilemas e incertezas no momento da definição por uma carreira. Além de muitas possibilidades envolvidas, geralmente há a pretensão de manter tal escolha por toda a vida.
Em busca de ajudar nesse processo, o profissional realiza entrevistas, aplica testes projetivos e questionários de interesses, além de estudar a personalidade de cada indivíduo.
Quais problemas são responsabilidade da neuropediatria?
- Distúrbios de aprendizagem
- Dores de cabeça
- Hiperatividade
- Alterações no tamanho e na forma da cabeça
- Tics
- Gagueira
- Meningite
- Epilepsia
- Autismo
- Convulsões
- Dificuldades para caminhar
- Atraso na fala
- Hipotonia
- Síndromes genéticas
- Distúrbios do sono
- Paralisia cerebral
- Doenças musculares
- Doenças degenerativas do sistema nervoso
Quando buscar orientação vocacional?
A orientação vocacional é indicada para diversos grupos. O seu maior público são alunos de ensino médio prestes a prestar vestibular ou jovens adultos recém formados na universidade.
Porém, a consulta é indicada ainda para pessoas que decidem tentar uma nova carreira, seja pelo simples fato de se sentirem infelizes com a profissão escolhida, ou mesmo por terem se aposentado em uma determinada área de trabalho.
De maneira geral, a orientação vocacional é indicada a todas as pessoas que estejam prestes a fazer uma escolha com relação a uma carreira.
Clínica pediátrica em Santo André, o seu filho em boas mãos.